PERGUNTAS FREQUENTES

CAMPOS DE FÉRIAS

Como funcionam os nossos campos de férias?
O que enviar na mala do seu filho?

O Campo Aventura preparou um guia onde pode verificar detalhadamente todas estas informações.
Horários, aconselhamentos, dúvidas, entre muitos outros detalhes e informações importantes.

O que são considerados Programas Escolares?
Realizam-se durante todo o ano e têm duração de 1 ou mais dias, as crianças/jovens vêm na companhia dos professores da escola ou responsáveis de instituição. Existem actividades para crianças com idade superior a 5 anos de idade e os nossos monitores acompanham 24/dia.

O que são considerados Campos de Férias?
Realizam-se durante o Verão (Julho, Agosto, Setembro) tendo uma duração de 7 dias, em regime interno, com pernoita e actividades incluídas. Os jovens são inscritos individualmente pelos respectivos encarregados de educação e são colocados no respectivo grupo de idades, existindo o grupo dos 6 aos 9, 10 aos 12, 13 aos 15 e 16 aos 18 anos. Os coordenadores/monitores acompanham 24h/dia e são os responsáveis pela estadia das crianças no nosso espaço, tendo a responsabilidade de dar ao seu filho um ambiente familiar durante este período.

A todas as crianças e jovens que estejam no intervalo de idade: 6 – 18 anos.
Os nossos campos de férias são tão bem eles inclusivos, pelo que, recebemos jovens com as mais diferentes especificidades: Diabéticos, Hemofílicos, Autistas, entre outras.
Para mais informações contacte o nosso departamento comercial.

Como pai/mãe conhecerá o seu filho e saberá qual a “altura certa”, no entanto, o Campo Aventura recebe nos Campos de Férias, crianças por um período de 7 dias, entre os 6 e os 18 anos.

O Campo Aventura distribui os seus participantes por quatro grupos distintos: 6 aos 9 anos, 10 aos 12 anos, 13 aos 15 anos e 16 aos 18 anos. De ter em consideração que os participantes serão colocados no grupo, de acordo com a idade que têm na altura em que decorre o campo de férias.
Cada um dos grupos será acompanhado por uma equipa multidisciplinar do Campo Aventura, chefiada, cada uma delas, por um coordenador.

As equipas serão formadas na proporção de 1 monitor para cada 6 participantes para idades até aos 9 anos, 1 monitor para cada 10 participantes para idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos. As equipas são formadas por animadores, técnicos, psicólogo (s) e monitores responsáveis por toda a dinamização das actividades, assim como por todo o acompanhamento dos participantes (refeições; banhos; pernoita, etc.).

Nota: Os participantes apenas poderão mudar de escalão etário (ex: integrar o grupo dos médios sendo a sua idade correspondente ao grupos dos “mais novos”), mediante indicação prévia do encarregado de educação e posterior aceitação por parte do Campo Aventura. O aviso terá de ser realizado num prazo mínimo de 15 dias antes do início do turno.

Os campos de férias mais do que nunca são importantes para o desenvolvimento dos jovens São importantes para que estes se conectem com a “vida real”, deixando, por completo, de parte toda a tecnologia (redes sociais, jogos, etc) e aprendam a estimular e lhes promova a socialização entre pares. Os campos de férias dão a possibilidade de conhecer novos jovens, criar laços, criar a sua própria autonomia e principalmente ajuda-os a criar bases para a vida.

São várias as razões que levam os pais a procurar o Campo Aventura:

  • Muitos fazem-no para que as suas crianças se tornem mais independentes, para que “cresçam”, para que ganhem maturidade, enfim, para que “cortem o cordão umbilical” com os pais.
  • Outros, porque acreditam que a abstinência das novas tecnologias é urgente e essencial nesta fase formativa, e a realidade dos nossos campos de férias fá-los pensar e equacionar a importância das mesmas face ao ganho significativo de tempo que têm.
  • É também durante as férias escolares, quando os pais trabalham e precisam de ocupar as suas crianças/jovens, que procuram um local seguro, com atividades de exterior, e encontram portanto o Campo Aventura.

Quebrar a rotina e proporcionar um conjunto de novas experiências é revelador da importância dos Campos de Férias e seus benefícios.

O Campo Aventura tem uma filosofia muito própria, passando aos jovens todos os valores em que acredita e que defende. É importante dar uma continuidade da escola e de casa nos momentos em que estão connosco.

O Cumprimento de regras é fundamental e desde cedo todos percebem a “vida” do Campo. Zelamos pelo profissionalismo e pela necessidade de ao longo da nossa vida termos novas experiências, de modo a podermos crescer de uma forma equilibrada.

Aprender a partilhar, a “estar próximo”, a ultrapassar os medos e/ou receios está inerente ás actividades desenvolvidas pelo Campo Aventura.

Com instalações ímpares ao nível da Europa, o Campo Aventura proporciona a todos os seus clientes um ambiente único e de excelência.

A Quinta conta com uma das mais antigas Azenha da Península Ibérica, assim como com o Water Space que faz as delícias dos visitantes, bem como o Saloon, a Xbox, o Old West entre muitos outros espaços que complementam a estadia no Campo Aventura Júnior Resort.

Temos ainda dois espaços de refeição, o Restaurante Margarita e a Pizzaria Ritrovo!
Para a pernoita os participantes utilizam o Hotel West ou o Hotel North, Quartos de campo e Mó de Cima. (Os quartos têm uma capacidade entre 4 a 12 camas).

Um tema que nos preenche e ao qual dedicamos muito esforço!
No Campo Aventura a segurança é uma das nossas maiores prioridades.

SEGURANÇA ACTIVA

As entradas no nosso espaço são limitadas e devidamente controladas, sendo toda a área vedada e com dispositivos de vídeo vigilância que cobrem a totalidade do espaço. Temos ainda sistemas para controlo de incêndio e roubo.

Temos ainda nas nossas instalações o programa de DAE – Desfibrilhador Automático Externo para podermos estar na base da prevenção.

A piscina é totalmente vedada existindo um controlo rigoroso, uma vez em funcionamento, existem permanentemente no mínimo 2 monitores em vigia permanente.

Prezamos pela eliminação de pontos críticos, dando prioridade à prevenção no que toca a todas as questões de segurança.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O Campo Aventura tem implantado o processo de HACCP nas suas instalações, efectuando auditorias com periodicidade da responsabilidade do responsável da área alimentar.

SEGURANÇA NAS NOSSAS ACTIVIDADES E SAÍDAS DE CAMPO

Todas as actividades são desenvolvidas por técnicos credenciados, utilizando materiais certificados, correspondendo à norma CE07197.

A grande maioria das actividades, são realizadas nas instalações do Campo Aventura, contudo, existem algumas que decorrem no exterior do Campo, tais como: Peddy Paper; Espeleologia, Surf, Orientação Externa, entre outras.

Neste tipo de actividades os participantes são acompanhados por todos os elementos da equipa que os vigiam e que se mantêm enquadrados no plano de segurança do Campo Aventura.

Na chegada ao Campo Aventura os participantes são instalados no Happy Hotel, nos seus quartos, sendo divididos de acordo com o grupo/escola, sexo e idade.

O Check in é feito a partir das 14:00 e o Check Out até às 12:00 Temos camaratas com uma capacidade de 4,6, 8 e 12 participantes, com armários individuais para a colocação das bagagens

As crianças e jovens têm o horário estabelecido entre as 22:00 e as 22:30, dependendo sempre muito da actividade nocturna, e da respectiva faixa etária.

Após um dia de atividades, uma boa noite de sono ajudará a restabelecer as energias gastas.

Para que não falte nada aos nossos participantes, o Campo Aventura recomenda roupa prática e confortável:

– Impermeável, se previstas condições adversas
– Botas, sapatilhas e outro par de calçado
– Meias – q.b. *
– Roupa interior – q.b. *
– Sweat-shirt – q.b. *
– T-Shirt – 1 por dia
– Boné
– Calças – q.b. *
– Calções – q.b. *
– Pijama
– Fato de banho/ Toalha
– Roupa e calçado específico para:

Atividade de espeleologia – roupa estragada ou menos nova para a actividade de espeleologia (se esta constar no programa)

Atividade de Paintball –  roupa menos nova, sendo obrigatório calças e camisola de manga comprida (se esta constar no programa)

Atividade de Canoagem –  uma muda de roupa, menos nova, para substituir em caso de se molharem. (se esta constar no programa)

 – Produtos de higiene (toalha de praia e de banho/chinelos/- champô/sabonete/pasta e escova de dentes/desodorizante/escova/outros)

– Protector Solar

–  Cantil

Não Trazer: Tabaco/ Álcool / drogas

*q.b. – quanto baste


NOTA IMPORTANTE: O Campo Aventura não se responsabiliza por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de pertence dos participantes, aconselhando a identificação de todos os pertences trazidos pelos participantes.

A partir do momento em que os seus filhos entram dentro deste espaço a nossa maior preocupação é o seu bem-estar sendo com base neste objectivo que empreendemos todos os nossos esforços e as nossas energias.

HORA DE ENTRADA NOS CAMPOS DE FÉRIAS: Entre as 14h00 e as 16h00
HORA DE SAÍDA DO CAMPO DE FÉRIAS: Até às 12h00
HORA DOS TLM´S: 19h00 – 19h30 (De 2ªa a 6ª feira, no 1º dia de campo não será entregue)

Não existem visitas durante a estadia nos campos de férias.

A nossa comida contínua maravilhosa…

Os nossos menus são deliciosos, caseiros, frescos e oferecem a possibilidade de escolha.

Agora o Campo Aventura tem dois espaços distintos:

Pizzaria Ritrovo & Restaurante Margarita

O cliente poderá escolher em qual dos dois pretende realizar a sua refeição!
O Campo Aventura tem a preocupação em estar atento à alimentação do seu filho e incentivar sempre que necessário a que coma bem e que experimente novos pratos.

No caso de necessitar de cuidados alimentares específicos por indicação médica informe-nos antecipadamente para que possamos servi-lo de encontro às suas necessidades.

Aconselhamos a que as crianças tragam os seus pertences devidamente identificados e que evitem trazer materiais eletrônicos: tablets, fones, etc

Todos os materiais de valor (máquina fotográfica, telemóvel, dinheiro ou outros artigos considerados de valor) serão entregues ao coordenador no 1º dia de campo, ficando este responsável pelos mesmos.

No caso de ficarem à guarda do participante ( exclui-se desta possibilidade o telemóvel) o coordenador deixa assim de ter qualquer responsabilidade perante o desaparecimento destes.

Todos os restantes objectos, o Campo Aventura aconselha a identificação dos mesmos não se responsabilizando por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de pertence.

Existe ainda o Shopping Camp um espaço onde os jovens podem adquirir “lembranças” (t-shirts/ canecas/bonés/bolsas/entre muitas outras novidades), chocolates, bolachas, bebidas ou gelados.

É importante que nos seja transmitido em detalhe todas as especificidades relativas ao seu educando no momento do preenchimento da ficha de inscrição, i.e., quanto a eventuais medicações/doenças e ou deficiências, as mesmas deverão ser mencionadas para que possamos agir sempre da forma mais correta, conscientes de todos os cuidados necessários.

Se o seu filho (a) tem hiperatividade, défice de atenção, bulimia, enurese noturna, crises de ansiedade, asma, medos, etc. é muito importante que seja transmitido à equipa do Campo Aventura.
Assim como é essencial, que nos seja indicado em detalhe a informação relativa à medicação que o mesmo toma, seja bomba de asma, medicação para hiperatividade, antialérgicos, antibióticos, anti inflamatórios, pílula, ou outro.
Muitas situações podem interferir com o comportamento da criança durante o período da sua estadia no Campo Aventura, informe-nos para que possamos ajudar da melhor forma possível.
A informação será sempre de carácter confidencial e tratada com a maior sensibilidade.

O Campo Aventura tem também nas suas instalações um gabinete de primeiros socorros, aberto 24 horas/dia. Para além disso, os monitores têm formação em primeiros socorros e sempre que se trata de casos “superficiais” os mesmos intervêm.

Em caso de requererem mais cuidados, o Campo Aventura desloca-se ao Hospital das Caldas da Rainha, onde o atendimento pediátrico tem merecido os nossos maiores elogios.

Nos Campos de Férias:
Poderá contactar o seu filho todos os dias (com exceção do 1º) em que se encontre no Campo Aventura.
Ainda que os telemóveis não sejam permitidos durante o decorrer das actividades, entre as 19h00 e as 19h30 pode entrar em contacto directo com o seu filho através do telemóvel (que lhe é entregue nessa hora) ou através do contacto de telemóvel do coordenador que lhe será dado antes do início do turno.

Nota: O Horário dos telemóveis poderá sofrer alguma alteração mediante as actividades a desenvolver em cada dia.
Em caso de urgência poderá sempre contactar o nº de telemóvel que lhes será igualmente disponibilizado para esse efeito ou os nossos escritórios que funcionam de 2º a 6ª feira entre as 9h e as 18h.

* Para que os telemóveis e os valores (carteira, tablets, etc) fiquem em segurança, os coordenadores de grupo recolhem-nos no 1º dia de atividade guardando-os em local seguro.
Caso seja encontrado algum telemóvel na posse do participante durante o período da sua estadia fora do período permitido, o participante é convidado a abandonar o campo de férias.

Todos os materiais de valor (máquina fotográfica, telemóvel, dinheiro ou outros artigos considerados de valor) deverão ser entregues ao coordenador no 1º dia de campo, ficando este responsável pelos mesmos. No caso de ficarem à guarda do participante (com exceção do tlm onde não existe essa opção) o coordenador deixa de ter qualquer responsabilidade perante o desaparecimento destes.

• Todos os restantes objectos o Campo Aventura aconselha a identificação dos mesmos não se responsabilizando por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de pertence.
• O Programa poderá sofrer alterações? também de salientar que o plano de actividades poderá sofrer alterações, da responsabilidade do coordenador de cada grupo, motivada por factores externos ou de interesse dos participantes (condições climatéricas, falta de segurança, atraso nos transportes, um evento pontual com interesse, etc.).
• Ao inscrever o seu educando num programa do Campo Aventura assume-se que o mesmo tem autorização para filmagens e fotografias utilizadas para promoção da empresa, nomeadamente catálogos, site, etc. No caso de não autorizar deverá dar essa indicação ao responsável da escola que organiza a visita, para que este nos faça chegar essa mesma informação. A não indicação é considerado autorizado por parte do Enc. De Educação.
•Os telemóveis não são permitidos durante o decorrer das actividades. Assim, os mesmos só serão permitidos entre as 19h00 e as 19h30..
•Proibido trazer álcool, tabaco ou drogas,
•Os participantes, mesmo que maiores de idade, não têm autorização para fumar durante a estadia no Campo Aventura. Sendo ainda proibido fumar no interior do espaço do Campo Aventura.

NOTA: Os participantes que não derem cumprimento ao descrito neste ponto serão automaticamente convidados a abandonar o Campo Aventura sem direito a qualquer devolução

Para proceder à reserva do seu educando deverá efectuar o seguinte procedimento:

  • Consulte telefonicamente ou por email a disponibilidade e informação relativa aos campos de férias; do Campo Aventura para a data pretendida;
  • Após recber a informação, e em caso de pretender efetivar a sua reserva responda ao email que lhe enviámos indicando:
    – Nome completo do participante
    – Data de nascimento
    – Nome do EE
    – Email e contato telefónico do EE
  • Após recebermos toda a informação acima indicada, abriremos no sistema a ficha de cliente e faremos chegar os dados de acesso à nossa plataforma de clientes;
  • Utilizando os dados de acesso, preencha o seu pedido de reserva e aguarde a confirmação da mesma por parte do departamento comercial do Campo Aventura;
  • Efetue o pagamento inicial, correspondendo aproximadamente a 50% do valor final da reserva;
  • O segundo pagamento apenas será efectuado próximo da data de entrada (15 dias antes) no Campo Aventura, sendo feito os respectivos descontos* apenas na 2ª parte do pagamento.
  • Caso a reserva não se efetue nos parâmetros previstos (envio de todos os documentos e respectivo pagamento ),Campo Aventura não assegura a sua reserva como definitiva.

No Campo Aventura, as devoluções, desistências ou cancelamentos obedecem às seguintes normas:

  • Até 45 dias antes do início do Turno – Devolução Integral;
  • Menos de 45 dias do início do Turno – Sem qualquer devolução, podendo apenas reagendar a reserva para outro turno à escolha no ano civil correspondente;

A desistência, por motivo de força maior, e devidamente comprovado  (atestado médico), dá direito à devolução de 50% do montante da inscrição, se comunicado até uma

semana antes do início do turno em que a inscrição foi efectuada. Após essa data, não há lugar à devolução de qualquer verba.

Informa-se ainda que:

Nos Campos de Férias, as crianças que abandonam o período previsto nos dois primeiros dias de cada turno, poderão regressar no mesmo ano em qualquer um dos outros turnos, desde que exista disponibilidade por parte do Campo Aventura. Nestes casos não se encontra previsto qualquer devolução.

Veja ainda em detalhe toda a informação presente no Guia de Boas Práticas e no documento das Condições.

Pedido de informações

Saiba mais sobre os nossos Campos de Férias: