POWER FAN

EXPERIÊNCIAS CAMPO AVENTURA

Power Fan

Idade mínima: 12 anos
Altura mínima: 140 cm
Peso Máximo: 120 Kg
Nível de Dificuldade: Médio
Especificidades do Percurso: Salto em queda livre – 14 metros

Se procuras uma aventura diferente o Campo Aventura é o sítio certo. Os nossos circuitos de cordas oferecem uma experiência única, perfeita para todas as idades, a partir dos 5 anos!

Brincar é mais do que uma simples atividade – é uma aventura que cria laços, gargalhadas e momentos para toda a vida. Aproveita esta oportunidade única onde a diversão é a protagonista.

As nossas experiências foram cuidadosamente pensadas para com segurança proporcionar momentos de felicidade e cumplicidade, onde famílias e amigos podem reunir-se para criar lembranças preciosas.

Bloco da Manhã

10:00 – 12:30 – Circuito de Cordas
12:30 – 13:00 – Power Fan

Deverá estar presente para efetuar o seu check-in entre as 10:00 e as 10:15. Caso apenas tenha comprado o bilhete para a atividade de Power Fan, deverá estar presente para efetuar o seu check-in entre as 12:15 e as 12:30.

Bloco da Tarde

15:00 – 17:30 – Circuito de Cordas
17:30 – 18:00 – Power Fan

Deverá estar presente para efetuar o seu check-in entre as 15:00 e as 15:15. Caso apenas tenha comprado o bilhete para a atividade de Power Fan, deverá estar presente para efetuar o seu check-in entre as 17:15 e as 17:30.

Seja pontual!

É necessário fazer reserva com antecedência.

Localização:
Campo Aventura – Óbidos
Quinta Moinho do Pagador
2510-509 Olho Marinho

10 min. Óbidos
15 min. de Peniche e Baleal
45 min. da Nazaré
60 min. de Lisboa

Condições de Utilização e Instruções de Segurança:

  • Idade Mínima: 5 anos
  • Crianças dos 0 aos 4 anos poderão estar no recinto do Campo Aventura na companhia dos seus EE, sendo a sua entrada gratuita, mas não poderão realizar qualquer tipo de atividade.
  • No bilhete não estão incluídos o acesso a outras actividades no parque, serviços de transporte, serviços de bar e/ou restaurante, assim como outros serviços complementares que estejam disponíveis no interior do parque.
  • Antes de iniciar os cursos, os participantes irão receber instruções detalhadas sobre o uso correto do equipamento de segurança (aproximadamente 15 minutos), como arneses e mosquetões, bem como sobre as regras específicas do parque e respetivo equipamento de segurança.
  • As crianças menores de 10 anos deverão estar sempre acompanhadas no percurso por um adulto responsável (pai, mãe, ou outro). Um responsável poderá supervisionar até um máximo de 2 crianças.
  • Os participantes menores de 18 anos devem obter o consentimento por escrito de um responsável legal antes da realização da atividade.
  • Devido ao conceito de segurança definido e ao aluguer de equipamentos, o registo pessoal é obrigatório para todos os visitantes do parque de cordas no momento da sua inscrição.
  • Antes de iniciar a atividade , os participantes irão receber instruções detalhadas sobre o uso correto do equipamento de segurança (aproximadamente 15 minutos), como arneses e mosquetões, bem como sobre as regras específicas do parque e respetivo equipamento de segurança.
  • Os participantes menores de 18 anos devem obter o consentimento de um responsável legal antes da realização da atividade.
  • Devido ao conceito de segurança definido e ao aluguer de equipamentos, o registo pessoal é obrigatório para todos os visitantes do parque de cordas no momento da sua inscrição.

Instruções de Segurança:

  • As crianças menores de 10 anos deverão estar sempre acompanhadas no percurso por um adulto responsável (pai, mãe, ou outro). Um responsável poderá supervisionar até um máximo de 2 crianças.
  • Restrições médicas: Algumas condições médicas podem impedir que os participantes realizem atividades no parque de cordas. É importante verificar com antecedência se há alguma restrição médica que possa afetar a sua capacidade de participar com segurança.
  • Os participantes precisam de estar em boa condição física para participar nas atividades de High Ropes Courses. Embora não seja necessário ser um atleta, é importante poder movimentar-se de forma segura pelos obstáculos suspensos e manter um nível razoável de mobilidade física.

Atividade não recomendada para:

  • grávidas
  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Pessoas com claustrofobia, vertigens ou ansiedade extrema.
  • Pessoas sob a influência de álcool ou drogas,
  • Pessoas com problemas pulmonares
  • Pessoas com problemas de mobilidade
  • Pessoas com epilepsia,
  • Pessoas que tenham sido operadas recentemente (até 10 semanas após cirurgia);
  • Restrições médicas: Algumas condições médicas podem impedir que os participantes realizem atividades no parque de cordas. É importante verificar com antecedência se há alguma restrição médica que possa afetar a sua capacidade de participar com segurança.

Incluído:

  • Participação na atividade adquirida.
  • Fornecimento de todos os materiais para a prática segura das actividades propostas – EPI – Equipamento de Proteção Individual (Capacete, Arnês, Saferoller, HiRope) – Os EPIs a utilizar serão de acordo com as características da pessoa.
  • O participante pode realizar o percurso várias vezes dentro do período de tempo incluído no bilhete (2:30) – no percurso de cordas.
  • O participante pode realizar 1 salto – no Power Fan
    • Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil
    • Formação e acompanhamento por monitores qualificados

Não incluído:

  • Alimentação:
    • O cliente pode trazer comida de casa, sendo que para o efeito terá os relvados do Campo Aventura que poderá utilizar.
  • Não existem mesas ou espaços destinados a este efeito.
    • Utilização da piscina ou de outras atividades que não a(s) atividade(s) adquirida(s).
    • As entradas no nosso espaço são limitadas e devidamente controladas, não sendo permitidas acompanhamento de familiares ou amigos que não estejam inscritos na atividade.

O que aconselhamos a trazer:

  • Roupa prática e confortável;
  • Ténis ou sapatilhas – É necessário usar ténis fechados ou sapatos de caminhada para percorrer o percurso.
  • 1 cantil de água;
  • Chapéu de sol e protetor solar;
  • Elástico para cabelo: para quem tem cabelo comprido é obrigatório ter o cabelo preso.

Não permitido

  • Fumar no interior do parque – apenas é permitido fumar no local indicado para o efeito.

Política de Cancelamento e Reembolso:

  • O Campo Aventura não aceita pré-reservas, pelo que, após efetuar o pedido de reserva na nossa plataforma e de receber a confirmação fica automaticamente comprometido ao pagamento integral da reserva.
  • Excepcionalmente, caso tenha de alterar a data da sua reserva, poderá contactar os nossos serviços comerciais e verificar a respectiva possibilidade.
    Falta de comparência: Em caso de não cancelamento e/ou não comparência não será efectuado qualquer tipo de reembolso.
  • Política de Cancelamento: Caso o CAMPO AVENTURA, considere que não existem condições climatéricas favoráveis, reservamo-nos no direito de cancelar as actividades, disponibilizando datas alternativas ao cliente, para a realização das mesmas.

Condições Meteorológicas:

  • As condições meteorológicas podem afetar a operação do parque.
  • Em caso de ventos fortes, trovoadas ou outras condições climáticas adversas, o parque pode fechar temporariamente por razões de segurança.

Reserve online

Experiências

High Ropes

RAINBOW

15
00
desde
  • Idade mínima: 5 anos
  • Altura mínima: 120 cm com braços levantados
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Baixo

SKY

18
00
desde
  • Idade mínima: 8 anos
  • Altura mínima: 120 cm com braços levantados
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Médio

STORM

19
00
desde
  • Idade mínima: 12 anos
  • Altura mínima: 160 cm com braços levantados
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Médio

POWER FAN

9
00
desde
  • Idade mínima: 12 anos
  • Altura mínima: 140 cm
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Médio
Popular

Packs

High Ropes

RAINBOW + SKY

25
00
desde
  • Idade mínima: 8 anos
  • Altura mínima: 120 cm com braços levantados
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Médio

RAINBOW + SKY + STORM

29
00
desde
  • Idade mínima: 12 anos
  • Altura mínima: 160 cm com braços levantados
  • Peso Máximo: 120 Kg
  • Nível de Dificuldade: Médio

Segurança em primeiro lugar​

Na nossa empresa, a segurança é a nossa prioridade número um.
Os nossos circuitos de cordas são mantidos e inspecionados regularmente para garantir que cumpram os mais altos padrões de segurança. Além disso, a nossa equipa experiente estará sempre por perto para fornecer instruções, assistência e garantir que a sua experiência seja segura e memorável.
Não perca a oportunidade de experimentar a emoção dos circuitos de cordas!
Marque a sua aventura online hoje e junte-se a nós para uma experiência nas alturas verdadeiramente única.
Estamos ansiosos para recebê-lo em breve!

Reserva fácil online!

Marque a sua aventura connosco online hoje mesmo!
O nosso processo de reserva é simples e conveniente, permitindo que garanta o seu lugar na nossa próxima sessão de cordas com apenas alguns cliques. Basta selecionar a data e a hora que melhor se adequam à sua agenda, e nós cuidaremos do resto. Prepare-se para uma experiência que nunca esquecerá!

Novos programas, um novo conceito!

Dentro do módulo AQUA, iremos abordar a água no seu todo, incluindo o tema dos Oceanos, pois tão perto que está de nós.

A água enquanto fonte de vida, é um bem relativamente finito, não na sua quantidade, mas na sua qualidade e uso. Abordaremos os ciclos da água, tanto pela chuva, pelo curso dos rios, como do oceano. Este módulo, inicia-se nas instalações do Campo Aventura, com a apresentação do tema e com um conjunto de perguntas e dúvidas que serão importantes no decorrer do mesmo. Após a apresentação os jovens irão assistir, a um curto vídeo sobre a água de uma forma geral, e os oceanos em particular.

São abordados temas, como o aumento da temperatura global, e como consequência o aumento do nível médio das águas do mar, e as migrações daqui resultantes, a poluição dos oceanos, a densidade populacional do planeta, os recursos piscícolas e a polémica dos micro plásticos, que já entraram na nossa cadeia alimentar.

Findo este processo, partiremos para a o ambiente aquático: lago, barragem, oceano e aqui realizaremos para além de jogos pedagógicos sobre o tema, a recolha de resíduos, e a respectiva requalificação dos mesmos, entre outras tarefas.

Este módulo incita os jovens de forma prática, muito para além das imagens que nos são oferecidas diariamente, pela TV e Internet, a questionarem-se sobre a utilização de elementos com elevado potencial poluidor.

Espera-se que a sua visão sobre o tema contenha elementos mais críticos e transformadores das suas práticas e rotinas, potencialmente cada um será um agente de mudança no seu meio familiar, escolar, grupo de amigos, entre outros.

Pretende-se neste módulo, que os jovens consigam realizar com as suas próprias mãos, tarefas que redundam num objetivo final consequente.
Como é sabido, as tarefas de manualidade estão cada vez mais distantes das rotinas diárias dos jovens, pois tudo nos é oferecido como produto acabado.
Vamos assim, mergulhar em tarefas que tem tanto de sustentabilidade como de ancestralidade, como? Sujando as mãos. Propomos dentro da atividade BUILT, tarefas distintas para que todos possam trabalhar em simultâneo sem atropelos e sem ficar em 2ª fila observando a primeira.

Entre as múltiplas tarefas do Built, damos o exemplo de uma: A construção de um abrigo – todos necessitamos de um abrigo, uma casa, a evolução do abrigo do ponto de vista arquitectónico, design e materiais, foi evoluindo ao longo de milênios, culminando nas formas e engenharia que estamos habituados, daí a importância do mesmo.

É hoje corrente pela comunidade da engenharia e arquitectura, que a construção ancestral, continha elementos absolutamente fulcrais, a utilização da argila, da palha, da madeira foram materiais essenciais para a construção dos abrigos, sem ferir o meio ambiente e promovendo uma sustentabilidade eficaz. Pretende-se provar as capacidades da destreza humana, sua criatividade e esforço, para além destes fatores, falaremos das capacidades de isolamento e outras características desta construção.

Em simultâneo será sempre abordado, dentro da temática da sustentabilidade, e de forma a que tenham uma visão crítica do que os rodeia, que as construções que utilizam betão e ferro estão entre as 10 principais causas do aquecimento global por via da produção do cimento e exploração do ferro. A construção do abrigo desenrola-se em simultâneo com outro workshop , que se revela também ele, de extrema pertinência. Todos os jovens, todos os dias, utilizam papel, mas muitos, ou quase todos, não fazem ideia do seu fabrico ou transformação, pelo que iremos pôr mãos à obra, produzindo folhas de papel reciclado com elementos artísticos retirados da natureza.

No final do módulo BUILT , é esperada uma transformação individual e coletiva, por via da concretização absolutamente inusual das suas rotinas, experimentam assim, muitos e pela 1ª vez, que é possível fazer coisas, construí-las e admirá-las. Durante o processo serão colocadas questões, dúvidas, permitindo que cheguem ao ponto de equacionar o que os rodeia.

Esperamos que este módulo, por si só, possa alcançar a curiosidade dentro da área.

Provavelmente é o tema mais premente que a sociedade enfrenta, pois deste advém 90% dos problemas relacionados com a sustentabilidade: a reconversão das centrais a carvão e a gás, a descarbonização dos motores a combustão, entre outros, é o mote para o início deste módulo.
Será assim apresentada de forma criativa, a problemática de toda esta situação, e as alternativas viáveis para a produção de energia de forma sustentável.

Atualmente apenas temos de ligar a “ficha”, e sabemos como consequência que a lâmpada se acende, que o telefone é carregado, e que a TV se liga, mas não sabemos exatamente como tudo acontece para além daquela ficha. Quais as consequências que aquele ato representa ao nível da sustentabilidade. Aqui, seremos um elemento importante colocando perguntas que terão de ter respostas, e muito em função das mesmas, daremos início aos elementos práticos do módulo.

Neste módulo, trabalharemos de forma prática a produção de energia, através do Biogás, geotermia, sistema solar fotovoltaico, entre outros.

Como exemplo, o Sol, o maior dos motores do nosso Universo – iremos repartir o grupo e este trabalhará em tarefas distintas com esse grande motor que se chama SOL, um grupo irá montar um sistema solar fotovoltaico do início ao fim, compreendendo como a luz solar se transforma em energia elétrica, a viabilidade da utilização deste processo, não só a uma escala individual como coletiva.
Como consequência, os jovens poderão carregar os seus telemóveis no circuito que irão produzir, este é completamente independente da rede, podendo até ser possível injectar esta energia na rede, e lá, nas suas casas ao ligarem a ficha, saber que uma parte daquela energia pode vir precisamente do seu trabalho.
Iremos ainda realizar de uma forma básica, painéis solares térmicos para produção de água quente, desta forma compreenderão, todo o universo de painéis (que são na realidade o futuro) que se encontram em cima dos telhados das habitações que os circundam.

O grande objetivo deste módulo é colocar em perspetiva, as diversas formas de energia e suas alternativas, é compreender de forma prática métodos para a produção de energia limpa, e por fim, suscitar a curiosidade e a criatividade que o tema encerra.

Um módulo, que não tendo mais importância do que todos os outros ao nível da sustentabilidade, é gerador de grandes paixões, pois apela a praticamente todos os nossos sentidos. Abordaremos através deste módulo a sustentabilidade da forma mais prática e rotineira que exercemos diariamente, desde a manhã até à noite.

A agricultura sustentável, a produção animal sustentável; sabendo que a produção animal ao nível global está também entre os 10 maiores vetores de produção de carbono; a horta em casa, as compras no supermercado de produtos com pegadas ecológicas tremendas, a desflorestação em prol de produção passiva de produtos insustentáveis. Estes serão temas para a apresentação criativa do módulo FOOD.

Mais uma vez colocaremos perspetivas e dúvidas, e responderemos com alternativas.

Teremos sempre uma componente prática, a desenvolver num espaço específico, onde iremos fazer a apresentação dos materiais necessários e matéria prima a utilizar. Aqui, o grupo será confrontado com um ambiente onde não impera a eletricidade ou o Gás, faremos assim um mergulho num espaço que está em absoluta comunhão com a natureza cozinhando em fogo, utilizando produtos de produção local.

Como resultado, faremos um menu variado, apelativo, com facilidade de ser repetível no seu meio familiar.

Carbono, o maior dos problemas! O carbono já existente e acumulado, e o carbono entretanto produzido até se encontrar formas de energia 100% limpas, algo que ainda demorarão muitos anos, são portanto um desafio gigante para o qual, se estudam as melhores formas da sua captura.

Existem relativamente poucas formas de descarbonização, desde sistemas altamente complexos que aspiram o carbono da atmosfera e em conjunto com substâncias químicas o conseguem reter, em forma líquida ou sólida, passando pelo armazenamento deste em cavernas outrora reservatórios naturais de petróleo, até simplesmente plantar uma árvore.

O Tema tem gerado muita pesquisa pela urgência e perigo que representa, e é hoje denominador comum entre a comunidade científica que para além de todos os avanços científicos é necessário usar o processo mais eficaz e regenerativo que a própria natureza já tem: as árvores.
Poucos sabem que a madeira das árvores, tanto vivas como mortas, comportam grandes reservatórios de C02 em estabilidade, estas, como muitas outras questões serão colocadas na apresentação do módulo. No segundo momento será feita a apresentação de um vídeo, onde se poderá observar de forma gráfica como a natureza se encarrega de depositar o C02 em 2 áreas, na madeira das árvores e no solo.
E aqui, podemos ligar como a agricultura e o revolver do solo expõe o carbono novamente na atmosfera.
No terceiro momento haverá um debate sobre o tema, e posterior a isso, teremos o jogo do Carbono.

Como elemento prático do módulo, iremos para a terra e aqui iremos compreender a estrutura da mesma, de forma muito prática e com as mãos, revolveremos o solo em busca de toda a sua biodiversidade, os elementos vivos, para além da componente química como o fósforo, azoto e potássio, entre outros.

Após o momento de sujar as mãos, iremos fazer plantação de árvores e outras tarefas ligadas com a terra e com o carbono e assim compreender quais os ganhos potenciais de captura de C02 que cada ato individual encerra, comparando com formas simples de emissões do C02 produzido das viaturas da família.

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."

Gandhi